3 de jul. de 2012

Matéria Adaptada: Lembrando Nolan Miller

Iconic Hollywood de moda e figurinista, Nolan Miller deixa para trás um legado notável que mudou a paisagem televisiva e influenciou a cultura popular por cinco décadas.

Figurinos concebidos para alguns dos shows mais famosos da televisão, incluindo A Família Addams, A Ilha dos Birutas e Anjos de Charlie, mas era a pequena coleção Dynasty Dolls, o hit de novela noturna que trouxe Miller aclamação mundial na década de 1980.

Situado em Denver Dynasty, girava em torno da família Carrington, eram ricos particularmente patriarca magnata do petróleo Blake e sua amarga ex-esposa Alexis Colby. O Sr. Miller reinterpretou as glamourosas em estilos de alta-costura dos anos 1940 para protagonistas do espetáculo, vestindo-as em luxuosos de ombros largos nos vestidos, chapéus de imagem e luvas de ópera. As modas sofisticadas projetando um estilo de vida opulento com pedigree que não tinha sido mostrado na década anterior, a década de 1970. O visual foi copiado em todo o mundo e chegou a definir a década de 1980.

"Você pode definitivamente ver a influência de Nolan Miller sobre a Superstar Barbie® Doll e a moda dessa década, quando tudo foi criado em grande escala, o cabelo grande, ombreiras grandes, e muita maquiagem", diz o estilista de boneca Barbie o Bill Greening, que projetou em 2010 a coleção Dynasty™  Dolls (Krystle e Alexis) para o Barbie Collector. "Tudo a partir de Jewel Secrets Barbie (1986) para Home Barbie boneca Glamour rosa (1985) reflete que o tipo de estilo de vida da Dynasty é uma moda inspiradora."

O Sr. Miller também trouxe sua visão dramática para o mundo da Barbie para a romântica Nolan Miller Sheer Illusion®Barbie® Doll (1998), usando um vestido de gola alta, coberta de tule de ébano, e a Nolan Miller Evening Illusion™Barbie® Doll (1999), uma boneca deslumbrante vestindo um vestido azul  charmeuse e renda preta.

Greening acrescenta, "Nolan Miller foi uma inspiração fantástica, e foi uma honra maravilhosa trabalhar na Dynasty Dolls, realmente um dos meus projetos favoritos. Recriar as modas e as bonecas foi divertido, um olhar grande, muito obrigado Sr. Miller!"

Por: Chris Varaste
Chris Varaste começou a ABC-TV, produzindo segmentos para os Emmys, Tonys e Grammys. A fascinação com a moda e cultura pop levou a seu primeiro livro publicado, Barbie: Face do sonho americano, e um apreço por tudo da Barbie e suas coisas! Seus insights sobre collectibles foi um sucesso na marca, foram publicados no New York Times, The Economist, e VenueToday.com, onde atuou com a moda e estilo de acolhimento.


Quem é Nolan Miller? Nolan Bertrandoff Miller (08 de janeiro de 1933 - 06 de junho de 2012) foi um americano designer de moda e jóias no QVC e em uma televisão figurinista, mais conhecido por seu trabalho na série de longa duração 1980 a Dynasty, o seu spin-off da série Os Colbys e de 1991 na minissérie Dynasty: The Reunion. Ele colaborou em muitos projetos com produtores de televisão Aaron Spelling e Douglas S. Cramer, incluindo As PanterasO Barco do Amor, Ilha da FantasiaHotel e Vega $Nolan tinha lutado contra o câncer de pulmão há vários anos. Ele anunciou sua aposentadoria em 04 de julho de 2011 no QVC. Sua amiga e atriz Joan Collins deu a notícia de que Miller tinha morrido em seu sono em Woodland Hills, Califórnia em 06 de junho de 2012, ele tinha 79 anos. Ele foi predeceased por sua ex-mulher, Sandra Córrego Miller, que morreu em novembro de 2011, eles não tinham filhos. Saiba mais

Tradução: Google Tradutor
Matéria: Barbie Collector
Fonte: Wikipédia
Adaptação: Página da Barbie
Fotos: QVC Just-Reduced Clearance e Barbie Collector
SE PEGAR CREDITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe da Aula de Balé pequena bailarina.

P.S.E se tiver blog, não se esqueça de deixar o link para o seu comentário ser retribuído.