9 de mar. de 2013

Feliz Aniversário Barbie!

54 anos passados, com muita história pra contar, esse já é o segundo aniversário da Barbie que eu passo com vocês aqui no blog, é tão bom compartilhar essa data tão especial para nós BarbieManíacas, espero estar com vocês aqui no blog quando a Barbie fizer 60 anos de história e sucesso. Durante esses 54 anos, já vão sendo lançados 25 filmes da Barbie, e todo ano sempre há lançamentos novos nas linhas Barbie Collector e Barbie Playline, os produtos sempre são vendidos com muito sucesso, só de pensar que tudo isso começou com uma simples boneca de papel...

Família da Barbie: Ruth Handler, Elliot Handler, Kenneth (Ken) e Barbara (Barbie).
Ruth Handler, sua criadora, foi uma adolescente sonhadora que conheceu o amor de sua vida, Elliot em um baile do colégio e depois de vários anos de noivado se casaram. Em 1945 Elliot, junto com seu amigo Harold Matson fundaram a empresa Mattel. No início era simplesmente uma ideia que nasceu na garagem de uma casa.

Um dia Ruth estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhava em ficar adulta logo. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma boneca que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. Dessa forma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista e até roqueira. O primeiro modelo foi colocado para venda em 1959 como nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração.

Ruth Handler morreu em 29 de abril de 2002 aos 85 anos, em Los Angeles, Califórnia, vítima de cansêr de mama, deixando sua maior herança: uma criação que ficará para sempre, um clássico que nos traz alegrias sem limites de idade e nos lembra de como é belo ser mulher. E Elliot Handler morreu em 21 de julho de 2011 aos 95 anos, também em Los Angeles, Califórnia, Handler faleceu devido a uma falha cardíaca numa noite de quinta-feira. E Kenneth irmão da Barbie, foi criado em 1961 como Ken e namorado da Barbie, ele morreu em 1994 vítima de tumor cerebral (apesar dos rumores acerca da morte de Ken ter sido ocasionada por AIDS, o fato não foi oficialmente esclarecido por parte da família). Fonte
A Mattel criou uma tradição para a sua boneca favorita! Birthday Wishes, a coleção Desejos de Aniversário da boneca Barbie foi criada para comemorar os desejos de toda garota para uma celebração especial, e a promessa de um ano emocionante e cheio de alegrias para vir. A boneca, com um vestido de cetim, projetado para o corpo da boneca ModelMuse, vem com uma embalagem pronta para presente. Vai ser um dia maravilhoso, quando você presentear a Birthday Wishes para aquela pessoa especial.

Veja o vídeo que a Mattel criou para este dia especial:

2 comentários:

  1. Adorei este post.
    A boneca criada para homenagear
    a data de aniversário da Barbie é linda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, gostei principalmente do vestido dela, muito lindo *-*

      Excluir

Participe da Aula de Balé pequena bailarina.

P.S.E se tiver blog, não se esqueça de deixar o link para o seu comentário ser retribuído.