9 de jan de 2013

Linda na foto

Ah, as férias, elas são perfeitas pra tirar foto, e quando a gente viaja então, é perfeito, conhecemos novos lugares novas paisagens, e quando chega na hora da foto, cadê a inspiração? Parece que na hora dá um branco, e quando você pensa que arrasou na foto e quando vai ver... tá horrível! É gente isso também acontece comigo, mas isso tem jeito, bora ver as minhas dicas?

1º Dica: Tirar foto com cara lavada são pra poucas, antes de tudo faça uma maquiagem natural e que te favoreça, pode testar vários tipos de maquiagem, mas escolha a mais natural e que te deixe linda, olhe tutoriais na internet, no YouTube, nos vídeos da Capricho, tem tanto tutorial por aí ensinando a fazer um make perfeito, é só tentar.
2º Dica: Faça caras&bocas no espelho, não saia por aí tirando foto do jeito que você viu sua amiga tirar, talvez você não saia legal, antes tente fazer poses no espelho e caretas que te favoreça, não é legal fazer uma careta que você viu por aí, postar em alguma rede social sua parecendo o incrível Huck rs.
3º Dica: Escolha um look de acordo que você queira tirar a sua foto, não adianta você querer tirar uma foto teen e despojada e você está vestida com um look básico.
4º Dica: Escolha o fundo da sua foto, como o exemplo da foto acima, os tijolos estão à vista, se na sua casa tem um muro assim, você pode usar como cenário, ou você pode usar como cenário um fundo branco, pra dar a impressão que é foto de estúdio, use alguma parede branca da sua casa, já fiz muito isso nas minhas fotos, e se quiser tirar uma foto teen, escolha um cenário mais bagunçado, tipo "quarto de adolescente" rs, mas também não precisa exagerar na bagunça do quarto, ou aproveite um cenário lindo como o mar, à piscina, o jardim, algum lago, pastos verdes, o céu (nesse caso tire a foto de baixo pra cima, ou o corpo inteiro em algum sítio, ou lugar ao ar livre), aproveite o por do sol também pra tirar foto, etc.
5º Dica: Seja criativa, veja fotos no We Heart It e se inspire nas fotos de lá, só não exagere tirando muitas fotos só de uma parte do seu corpo, talvez você a use como foto do perfil e ninguém vai saber quem é você quando você adicionar alguém.
6º Dica: Tire fotos com a sua BFF ou mais amigos de uma maneira divertida, dê vida as fotos, dê a impressão de movimento à foto, esses tipos de fotos são as mais legais, faça o mesmo somente com as suas fotos, deixe às com vida.
7º Dica: Use efeitos nas fotos, um ótimo programa editor de fotos é o Photoscape e o Photoshop, mas tem alguns editores ótimos e online, como o: Pixlr-o-maticPhotoshop OnlinePic FullPixlr.comPhixr e Be Funky. Detalhe: não exagere no efeito, além de sua foto ficar muito forçada, todo mundo vai perceber.
8º Dica: Inspire-se nas fotos das garotas fakes, além de tirarem fotos perfeitas, elas tiram fotos do rosto, que são aquelas pra colocar no perfil. Também se inspire em fotos de famosos, de garotas coreanas, garotas do tumblr, modelos de revista, enfim, inspire-se em todas as fotos que você ver por aí, mas antes tente fazer no espelho, faça a maquiagem, o look, escolha o cenário, o efeito, tudo isso vai favorecer a sua foto.

2 comentários:

Participe da Aula de Balé pequena bailarina.

P.S.E se tiver blog, não se esqueça de deixar o link para o seu comentário ser retribuído.