21 de jun. de 2012

Matéria Adaptada: Sci-Fi Mulheres que abalaram o futuro da moda!

Por: Chris Varaste

Moda e ficção científica, capturam minha imaginação por causa de suas projeções do futuro. O mundo da moda depende dele, com os designers exibindo looks de amanhã em pistas, antes que os desenhos sejam  produzidos em massa. Da mesma forma, a ficção científica oferece uma olhada nos mundos fantásticos do futuro, e campanhas de marketing tentadoras para filmes de ficção científica, muitas vezes me viciando  especialmente para verificar as modas!



Caso em questão: sucesso desta Primavera Hunger Games Katniss Doll (como Crepúsculo, baseado em uma série de romances populares YA).  Eu fui apenas para ver a adolescente protagonista Katniss Everdeen em trajes que geram fogo! O filme está em sincronia com a idéia de hoje de uma sociedade distópica, mas é muito longe de alguns dos meus favoritos sci-fi clássicos que caracterizam heroínas na ponta estilos.
Minha favorita de todos os tempos é Run Logan (1976). Farrah Fawcett Doll interpreta Holly, ela usa o cabelo em que o corte icônico de penas que se tornou o penteado da década! O vixen titular do clássico cult Barbarella (1968) também vem à mente, saltando com roupas de vinil, tiras e plástico, em 1960 o espelho Mod de inspiração da moda, os mesmos olhares que influenciaram Barbie® e Francie® bonecas roupeiras durante o período. A roupa da Barbie que ainda embala um perfurador psicodélica é Zokko!™ (1968), uma folha azul e prata mini-vestido que foi reproduzida por um Giftset em 2009.
Sempre pioneira a boneca Barbie, deu um salto enorme para a frente como a majestosa Goddess of the Galaxy™ Barbie® Doll em português Deusa da Galaxia™ Barbie® Boneca (2011), uma fusão de sci-fi e  moda que me surpreendeu com seu brilho cósmico! Este ano, a Barbie é nomeada Empress of the Aliens™ Barbie® Doll em português Imperatriz dos Alienígenas™ Barbie® Boneca, uma magenta de cabelos sirene vestindo alta costura da era espacial que é ao mesmo tempo feminina e extraterrestre! Na verdade sci-fi e  moda (por assim dizer), sua aparência sobrenatural cumpre a promessa de mostrar-me algo que eu nunca vi antes, e com uma beleza como esta decisão do universo, os olhares dos futuros fora de vista!

Eu mencionei algumas das minhas favoritas sci-fi da moda. Qual é a sci-fi favorita de vocês?

Quem é o Chris Varaste?
Chris Varaste começou a ABC-TV, produzindo segmentos para os Emmys, TonysGrammys. A fascinação com a moda e cultura pop levou a seu primeiro livro publicado, Barbie: Face do Sonho livro americano, e um apreço por tudo da Barbie e suas coisas! Seus insights sobre collectibles / sucesso da marca foram publicados no New York Times, The Economist, e VenueToday.com, onde atuou com a moda / estilo de host.

Algo a mais: O que é Sci-Fi? é uma forma de ficção desenvolvida no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. O termo é usado, de forma mais geral, para definir qualquer fantasia literária que inclua o factor ciência como componente essencial, e num sentido ainda mais geral, para referenciar qualquer tipo de fantasia literária. Em inglês o termo ficção científica é as vezes abreviado para sci-fi ou SF. Em português, é abreviado para FC.
O que é YA? Literatura Young Adults, abreviada como YA (traduz-se jovens-adultos) ou Ya-Lit está ganhando conhecimento no Brasil e pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos. Separa-se de Literatura infantojuvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas.
O que é insights? O que é insinght, em psicologia?

Originário, provavelmente, do escandinavo e do baixo alemão, insight é definido na língua inglesa como "a capacidade de entender verdades escondidas etc., especialmente de caráter ou situação" portando um sentido igual a "discernimento" ou "a capacidade para discernir a verdadeira natureza de uma situação", o ato ou o resultado de alcançar a íntima ou oculta natureza das coisas ou de perceber de uma maneira intuitiva.

Tradução: Google Tradutor
Matéria: Barbie Collector
Adaptação: Página da Barbie
Dicionário: Wikipédia e Dicionário Informal
Imagens: Barbie Collector

Abraços!

2 comentários:

  1. Todas são lindas, menos a Sci-Fi Mulheres, me dá um pouco de medo,kkk! Flor, aceito afiliação sim, já te coloquei lá ok? Se puder participar do concurso do meu blog ficarei muito feliz:


    http://fluffy-s2-world.blogspot.com.br/2012/06/concurso-fantastic-blog.html

    Kisses
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Bobagem Flor! Já te coloquei nos meus afiliados! Flor é muito difícil esse teu concurso, eu não sei fazer um layout fantástico, sou muito ruim nisso :(

      Excluir

Participe da Aula de Balé pequena bailarina.

P.S.E se tiver blog, não se esqueça de deixar o link para o seu comentário ser retribuído.